Oportunidade

Procuramos um Analista de Pesquisa Operacional de nível Sênior com talento e experiência para fazer parte do time de desenvolvimento de sistemas de planejamento de operações de transporte, e queira fazer a diferença na vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo no dia a dia.

icone

O que fazemos

Construimos e operamos uma plataforma de ITS - Sistemas Inteligentes de Transporte - que ajuda a movimentar os sistemas de transporte urbano de passageiros nas cidades brasileiras, com eficiência, pontualidade e segurança.

icone

O que valorizamos

Buscamos profissionais apaixonados em melhorar a vida das pessoas através da tecnologia da informação. Queremos pessoas que se importam com os detalhes, saibam se comunicar, resolver problemas complexos em equipe, e estejam sempre aprendendo coisas novas.

icone

O que você irá fazer

Sua missão será desenvolver e aperfeiçoar os algoritmos matemáticos para os softwares da WPLEX, para resolução de problemas relacionados às necessidades dos clientes. Você irá conceber novos algoritmos para os softwares; codificar e testar os algoritmos em linguagem Java; realizar manutenção evolutiva e corretiva de algoritmos e códigos; efetuar testes de desempenho de algoritmos; efetuar testes de aplicação de casos de clientes; pesquisar trabalhos científicos para o desenvolvimento ou melhoria de modelos matemáticos; treinar e dar suporte aos usuários remotamente ou presencialmente para utilização dos modelos matemáticos; criar e manter documentação dos modelos, códigos e funcionalidades; dar palestras em Universidades sobre os trabalhos de pesquisa operacional da WPLEX; elaborar e apresentar artigos em seminários e congressos técnicos da área.

icone

Formação acadêmica

Mestrado ou doutorado em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Automação, Engenharia de Produção, ou Matemática com ênfase em Pesquisa Operacional.

Conhecimentos exigidos

  • Conhecimento de algoritmos clássicos complexos como geração de colunas e relaxação lagrangiana
  • Linguagem Java, ou outra linguagem orientada a objetos
  • Inglês técnico

Diferenciais que contam pontos

  • Clean code
  • Ferramentas de auxílio ao desenvolvimento de softwares como GIT e Eclipse
  • Editor de artigos científicos LaTeX
  • Problemas relacionados ao transporte urbano ou logística de cargas
  • Conhecimento de linguagens e ferramentas como Excel, Python, bash para automatização de tarefas e tratamento de dados

Quer se candidatar à vaga?

Envie seu CV para o email carreiras@wplex.com.br